sexta-feira, 17 de abril de 2009

Economia




Ontem intimei a minha digníssima esposa para colocar no papel todas as suas dividas pessoais e aqui entre-nos, ela deve até o fundo da calcinha, eu também devo, mas ainda estou sob controle, mas minha bebe não.
Ela é meio descontrolada e como podemos investir juntas se ela não tem condições? Não tem essa possibilidade porque gasta muito com besteiras.
Sentamos, colocamos tudo no papel até o custo que temos com troca de óleo para a moto entrou na dança, a cabeça da coitada até doeu, mas tínhamos que fazer isso.
Fechamos, não sai um tostão dos nossos bolsos se não for para pagar as santas dividas.
Depois que fiz isso me perguntei se realmente precisava daquela atitude tão brusca.
Ela logo me respondeu como se tivesse lido meus pensamentos, disse que achou a atitude boa e vai fazer o impossível para minimizar as dividas e investir.
Que maravilha !
Daqui alguns meses, posso relatar o resultado que espero ser muito positivo.
BJS

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Muita calma nessa Hora

Calma Olivinha, calma, tudo vai se resolver...
Sou iper chata, uma esposa muito detalhista e precisando aprender algumas coisinhas.
Conviver com uma pessoa não é lá muito fácil, existem manias, costumes, cada uma com seus defeitos e qualidades.
A Vanessa é uma Mulher e tanto, a melhor esposa do mundo, gente eu não tenho outra. É iper paciente, dedicada, fiel e acima de tudo consegue me domar mesmo sem consciência disso. Explico:
Esses dias eu estava irritadíssima com umas besteiras e me tornei por alguns momentos uma pessoa imatura. Sai a noite para uma pizzaria sem avisar para onde estava indo, simplesmente achei que não lhe devia satisfação. Ela ligava no meu celular e eu não atendia, tudo isso só porque estava ocorrendo uma situação desagradável com terceiros que dependia dela resolver, mas em momento algum fui madura o suficiente para analisar, sentar e debater o assunto com ela.
Comecei a perceber que; precisava deixa-la errar, arriscar, perceber, a minha ignorância estava sufocando-a e meus atos não estavam favorecendo em momento algum.
Pego muito no pé dela quanto aos estudos, sobre a familia, até que ponto devemos contar com eles e em qual momento precisamos agir por nos mesmo, sobre a vida profissional tambem coloco meu fucinho, enfim até onde posso colocar meu bedelho?
Existem pessoas que realmente necessitam de uns empurrões, mas não parei para analisar se é realmente o caso dela.
Quando falo que ela é excepcional tenho razão, por que apesar das minhas implicâncias tem sido paciente, aceita muitas das minhas argumentações e me faz entender que algumas pessoas como ela necessitam de um espaço maior, paciência, de momentos a só.
Estou conseguindo enxergar melhor esses parâmetros com a ajuda dela.

BJS

Barra Bonita