quinta-feira, 16 de abril de 2009

Muita calma nessa Hora

Calma Olivinha, calma, tudo vai se resolver...
Sou iper chata, uma esposa muito detalhista e precisando aprender algumas coisinhas.
Conviver com uma pessoa não é lá muito fácil, existem manias, costumes, cada uma com seus defeitos e qualidades.
A Vanessa é uma Mulher e tanto, a melhor esposa do mundo, gente eu não tenho outra. É iper paciente, dedicada, fiel e acima de tudo consegue me domar mesmo sem consciência disso. Explico:
Esses dias eu estava irritadíssima com umas besteiras e me tornei por alguns momentos uma pessoa imatura. Sai a noite para uma pizzaria sem avisar para onde estava indo, simplesmente achei que não lhe devia satisfação. Ela ligava no meu celular e eu não atendia, tudo isso só porque estava ocorrendo uma situação desagradável com terceiros que dependia dela resolver, mas em momento algum fui madura o suficiente para analisar, sentar e debater o assunto com ela.
Comecei a perceber que; precisava deixa-la errar, arriscar, perceber, a minha ignorância estava sufocando-a e meus atos não estavam favorecendo em momento algum.
Pego muito no pé dela quanto aos estudos, sobre a familia, até que ponto devemos contar com eles e em qual momento precisamos agir por nos mesmo, sobre a vida profissional tambem coloco meu fucinho, enfim até onde posso colocar meu bedelho?
Existem pessoas que realmente necessitam de uns empurrões, mas não parei para analisar se é realmente o caso dela.
Quando falo que ela é excepcional tenho razão, por que apesar das minhas implicâncias tem sido paciente, aceita muitas das minhas argumentações e me faz entender que algumas pessoas como ela necessitam de um espaço maior, paciência, de momentos a só.
Estou conseguindo enxergar melhor esses parâmetros com a ajuda dela.

BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário